quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cursos Gratuitos: Filosofia, Sociologia e outros.


O curso em Filosofia foi elaborado para os professores de ensino médio que atuam com os conteúdos e procedimentos dessa disciplina nas escolas brasileiras. O objetivo do curso é analisar a Filosofia em sala de aula, indicando ao professor como é possível selecionar alguns temas importantes e trabalhá-los na escola. 

Sociologia trata da discussão contemporânea sobre o conhecimento sociológico, apresentando conceitos, temas e autores centrais na definição da Sociologia. O objetivo do curso é oferecer aos professores de ensino médio e demais profissionais que lidam com a Sociologia um instrumento atualizado de informação e aprendizagem.


Uma vez que as iniciativas do OCWC, tipicamente, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores, os materiais estão disponíveis, gratuitamente, sob a forma de licenças livres para uso e adaptação por educadores e alunos ao redor do mundo.
O cadastro é necessário somente para os alunos que desejarem receber uma declaração ao término desse curso. Neste caso, ao finalizar o curso, você poderá realizar um teste, constituído de 10 questões objetivas, e, obtendo nota mínima 7.0, você poderá imprimir a declaração.
Essa declaração, impressa em língua portuguesa, é emitida pela Fundação Getulio Vargas.
São 24 cursos em varias áreas. 
Para acessar a lista de cursos gratuitos, click nesse endereço: FGV online

Nenhum comentário: